sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eternal sunshine of the spotless mind

Você têm algum trauma, passou por alguma situação ou até mesmo alguma fase da sua vida, que se você pudesse deletaria de sua memoria?
Vocês sabiam que ja existem metodos para apagar lembranças de sua memoria?
Trata-se da injeção de uma droga chamada ZIP a qual inibe a proteina PKMzeta que é responssavel pela memoria. A experiência foi testada em ratos, colocados em espaços onde um pedaço do chão dava choque eles evitavam aquele pedaço, afinal, sabiam que pisando ali sentiriam dor. Apos a injeção de ZIP os ratos voltaram a pisar no local.
Se em humanos, essa descoberta fosse usada apenas para estimular a produção de PKMzeta em velhinhos, pessoas com problemas de memoria ou alzheimer tudo bem, porém, o ser humano faria o processo contrario, e utilizaria da droga ZIP para apagar lembranças ruins.
Os momentos ruins de nossas vidas como o fim de um namoro, uma briga em casa, desentendimentos na escola ou trabalho, ou até mesmo grandes traumas como morte de parentes, estupros na infância, etc são oque formam a nossa perssonalidade, tudo que somos hoje é resultado de todas as nossas experiências passadas, boas ou ruins. Apagando as partes ruins você estaria apagando uma etapa que te fez mais forte ou que te fez aprender alguma coisa, estaria ignorando tudo oque você passou para finalmente chegar onde esta. Alheio a isso, o ser humano apagaria todos os momentos de dor e sofrimento de sua memoria sem pensar duas vezes, esquecendo que a unica solução para superar um trauma não é apaga-lo, mas sim relembrar o mais detalhadamente possivel da situação e analisar tudo que você aprendeu, creceu, e se fortaleceu apartir de uma experiência de dor e sofrimento.


Retirado de http://cenasdeciume.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário